O Complicado Cenário Francês

Para quem está acompanhando os ataques em Paris, eles acontecem em um momento sócio-político bastante complicado no país, com um recente crescimento de partidos de extrema-direita e inclinações xenofóbicas, que escalaram rápidamente com a chegada dos imigrantes sírios e a suspeita de que terroristas estariam aproveitando a situação para se infiltrar em cidades europeias.

Esses ataques, independente da autoria, não apenas tiraram dezenas de vidas, mas também ameaçam diretamente a empatia com povos oriundos do oriente médio e prejudicam as ações humanitárias ao promover o medo. O retrocesso social é enorme, um dia como hoje consolida o preconceito e dá voz para radicais, racistas e evangelistas da segregação, atrasando a tarefa quase impossível de oferecer abrigo seguro e um futuro para as famílias que tentam escapar dos mais diversos conflitos atuais.

É importante lembrar, nessa hora, que o medo já foi desculpa para cercear a liberdade e manipular a opinião pública diversas vezes, promovendo a cultura de ódio que já deixou cicatrizes profundas em nossa história. Além disso, a violência não é um fator cultural, mas social, pois até mesmo em um país com a diversidade do Brasil, a degradação do valor da vida humana pode ser percebida nas ruas de qualquer cidade, todos os dias. É preciso parar de elencar diferenças e tentar entendê-las com parte de nossa humanidade, a única coisa que partilhamos, ou deveríamos partilhar. Infelizmente, os atos de hoje terão respostas, mas, como sempre, elas serão completamente divergentes das soluções.

Autor de livros inacabados, pensamentos acelerados e discursos exagerados que tendem a viver entre a realidade e a mais profunda utopia.

Deixe sua opinião

Comentários

Published by

Homero Meyer

Autor de livros inacabados, pensamentos acelerados e discursos exagerados que tendem a viver entre a realidade e a mais profunda utopia.

4,566 thoughts on “O Complicado Cenário Francês”

  1. Pingback: anal toy
  2. Pingback: suction cup dildo
  3. Pingback: female vibrator
  4. Pingback: rabbit vibe
  5. Pingback: bandiera Italia
  6. Pingback: kala jadu
  7. Pingback: g vibe

Leave a Reply